Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Empregabilidade e competências motivam webinar


Fotografia: DR Sábado, 18 de Fevereiro de 2023

Quais são as competências necessárias no mercado de trabalho no presente e no futuro? Quais os motivos que estão na origem da proclamação pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, do ano 2023, como Ano Europeu das Competências? Qual a evolução do mercado de trabalho e quais as expectativas e necessidades de quem contrata e de quem é contratado?
Estas e outras questões serão alvo de reflexão e debate durante o webinar ‘Competências para a Empregabilidade no Presente e no Futuro’, a realizar no próximo dia 24, pelas 15h00, por Colibri Zoom, promovido pela Universidade Aberta, através dos Centros Locais de Aprendizagem em Ansião e em Cantanhede, em parceria com os Centros de Emprego e Formação de Profissional de Coimbra e Leiria.
Segundo informa o município de Ansião, o painel de oradores conta com Ana Carla Pereira, da Comissão Europeia, do Gabinete do Comissário Nicolas Schmit, comissária para o Emprego e Direitos Humanos; Luís Manuel Teixeira de Sousa Ribeiro, chefe de equipa do Projeto de Transição Digital do IEFP; e Maria Emília Azevedo, RHmais, diretora de Desenvolvimento Organizacional, Recrutamento e Seleção.
A sessão de abertura será assegurada por Domingos Caeiro, vice-reitor da Universidade Aberta para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional.
José Porfírio, diretor do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta fará a moderação do webinar.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu