Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Politécnico de Leiria promove III Mostra de Desporto Adaptado


Foto: DR Sexta, 17 de Março de 2023

Uma deslocação num carro à vela, boccia e esgrima adaptada. Estas são algumas das atividades em que todos podem participar na III Mostra do Desporto Adaptado, organizada pelos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), pelo curso de Pós-Graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados e pelo curso de Licenciatura em Desporto e Bem-Estar do IPL. O evento decorre amanhã, sábado, entre as 9h00 e as 17h30, no Pavilhão do Lis, nas Cortes, em Leiria, e no auditório 2, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do IPL.

“O Politécnico de Leiria convida toda a comunidade académica, e o público em geral, a participar no programa, que inclui a experimentação de várias modalidades desportivas adaptadas no Pavilhão do Lis, nas Cortes, em Leiria”, refere o Politécnico de Leiria numa nota de imprensa.

Depois da receção aos participantes, às 9h15, todos podem participar numa deslocação num carro à vela adaptado e joeletles. Pelas 10h15, os participantes podem praticar andebol em carreira de rodas e basquetebol em cadeira de rodas. Uma hora depois, é a vez da boccia e da esgrima adaptada. A manhã fica completa com as modalidades slalom e tricicleta.

A Mostra continua à tarde, a partir das 14h30, no auditório 2 da ESECS, com o workshop ‘Desporto Adaptado que desafios?’. Joana Teixeira, gestora da secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto; Isabel Moreira, coordenadora do ‘Sporting para Todos’, do Sporting Clube de Portugal; e Raul Antunes, coordenador da pós-graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados, da ESECS do Politécnico de Leiria são os oradores convidados.

A entrada é livre.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu