Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Tia Cátia’ dinamiza amanhã ‘workshop’ no Festival de Chocolate


Fotografia: Festival Internacional de Chocolate Sábado, 18 de Março de 2023

A chef Cátia Goarmon, mais conhecida como ‘Tia Cátia’ vai ser uma das convidadas do Festival Internacional de Chocolate, em Óbidos, e vai dinamizar um showcooking no próximo domingo, pelas 17h30.
A apresentadora do canal 24Kitchen vai confecionar uma receita de bolachas com pepitas de chocolate e ainda um brownie de cacau, figo e nozes.
No total, são 19 ‘showcookings’ de cozinha, que vão decorrer durante este fim de semana em Óbidos, onde o ingrediente obrigatório em cada receita é o chocolate.
O Festival Internacional de Chocolate volta a abrir portas este fim de semana para adoçar a boca dos portugueses. Segundo o presidente do conselho de administração da empresa municipal Óbidos Criativa, serão utilizadas durante todo o festival “cerca de 25 toneladas de chocolate por mais de 50 chefs”, que vão demonstrar as mais diversas formas em que se pode aplicar e apresentar o chocolate.
A organização sublinha que estão a trabalhar para que os próximos fins-de-semana “sejam dias de muita animação, boas experiências em família e que todos aproveitem para fazer uma visita demorada a Óbidos, já que, com esta disposição, para além de se comer chocolate, podemos conhecer de perto as ruas mais bonitas da nossa vila medieval", frisou Ricardo Duque.
A edição deste ano conta com cinco concursos para “alunos, profissionais e amantes do chocolate, que darão corpo a este festival, que mais do que ser palco e montra para todos aqueles que podem apresentar os seus produtos, pretende também valorizar um setor que está a passar enormes dificuldades", lembrou o responsável, a propósito da inauguração do Festival.
Uma das grandes novidades deste ano é a forte aposta na componente formativa, onde, para além de diversas escolas, conta com a presença da melhor escola mundial nesta área, a francesa ‘École Ducasse’. Também as escolas do Turismo de Portugal estão presentes por forma a “mostrar a excelência do trabalho produzido no País”, declara Francisco Siopa, o chef curador do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.
O Festival Internacional de Chocolate começou no dia 10 de março e, segundo a organização, passaram por Óbidos cerca de 40 mil pessoas.
Este ano, o tema escolhido para o Festival é a Banda Desenhada, através da qual é contada a história do chocolate, e as personagens mais emblemáticas dos livros aos quadradinhos transformam-se em fantásticas esculturas.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu