Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Ambiciono uma comunidade que se sinta bem com ela própria”


Texto: Inês Gonçalves Mendes/Foto: LFC Segunda, 20 de Março de 2023

A felicidade é um conceito abstrato, interpretado de várias formas, conforme as vivências e a personalidade de cada um, mas que influencia diretamente a vida das pessoas.
É dada cada vez mais atenção a esta emoção e, por isso, surgiram nas últimas eleições autárquicas três pelouros no distrito de Leiria, dedicados à felicidade. Em Pombal, o presidente da Câmara está encarregue do pelouro da Felicidade e Bem-Estar Comunitário. No concelho de Alcobaça, o vereador João Santos dirige o pelouro da Felicidade, Saúde e Bem-Estar, enquanto o presidente da autarquia alcobacense tem a seu cargo o pelouro da Felicidade e Ação Social.
Nos dois concelhos, o objetivo é semelhante: contribuir para o bem-estar dos munícipes, através de várias medidas em inúmeras áreas.
Em Pombal, Pedro Pimpão repete várias vezes a mesma máxima. Pretende “colocar as pessoas no centro dos processos de decisão”.
O presidente da autarquia pombalense acredita que “a felicidade não se compra” e, por isso, é responsabilidade da Câmara “valorizar a componente humana”. “Sabemos que quan­do estamos a fazer alguma intervenção no espaço público é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, não é só porque sim”, referiu ao nosso jornal.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu