Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alidata organiza evento em Leiria sobre transformação digital e cibersegurança


Fotografia: DR Terça, 21 de Março de 2023

A Alidata, software house leiriense, especializada em soluções tecnológicas de gestão e segurança para a indústria, retalho e setores oficinal e aftermarket automóvel, organiza uma conferência aberta a gestores e empresários da região, com o tema ‘Transformação Digital e Cibersegurança: Desafios e Soluções’, na próxima quinta-feira, das 09h00 às 14h00, na sede da Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria.
O evento pretende abordar, de forma prática, os desafios e soluções de dois temas prementes na gestão das organizações: a transformação digital e a cibersegurança.
Segundo refere o CEO da ALIDATA, Fernando Amaral, citado numa nota informativa da Alidata, “a transformação digital é um processo essencial para manter os negócios competitivos”. “Só com uma infraestrutura tecnológica bem planeada e robusta, com várias camadas de segurança e com uma equipa consciente e informada dos riscos e das suas responsabilidades é possível ter sucesso no contexto que vivemos”, realçou.
O gestor acrescenta que as “soluções tecnológicas diversas, softwares, infraestrutura, bem como outros serviços, aumentam a agilidade das empresas e melhoram a experiência do cliente”, mas no entanto, “também aumentam a exposição das empresas e os riscos de cibersegurança”.
Abordar a transformação digital com sucesso e segurança é o objetivo da conferência organizada pela Alidata, que contará com um painel de especialistas que vão partilhar com os participantes a sua experiência, soluções e tecnologias.
De entre os nomes presentes estarão Fernando Amaral - CEO da Alidata e Chairman o Sendys Group, Manfred Ferreira - Fujitsu Cyber Security Business Developer & Innovation, Carla Costa - Consultora de software do Sendys Group (Alidata, Sendys e Masterway), Nuno Leonardo - Fujitsu Datacenter Business Development Manager e João Lopes - WatchGuard Business Developer Manager.
O programa do evento tem início na quinta-feira, às 09h00, com a abertura e contextualização do evento, e encerra às 12h30 com a intervenção do CEO da Alidata, Fernando Amaral, e, logo a seguir, um almoço.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu