Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Saúde mental em destaque no Parlamento dos Jovens


Foto: PR Quinta, 23 de Março de 2023

Decorreu ontem, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (ESECS) a primeira fase do Programa ‘Parlamento dos Jovens’ destinado aos alunos do ensino secundário do distrito de Leiria, subordinado ao tema ‘Saúde mental nos jovens. Que desafios? Que respostas?’. O evento contou com a presença do deputado da Assembleia da República, António Lacerda Sales, que respondeu às questões colocadas pelos estudantes que se apresentaram no ‘Parlamento’ e apresentaram diversos projetos de recomendações para combater este flagelo juvenil.
Questionado sobre a iniciativa e os resultados esperados, o ex-secretário de Estado adjunto e da Saúde destacou as “experiências de cidadania”. “Acredito muito nesta geração. Esta, não é apenas a geração mais qualificada de sempre mas é uma geração com sentido de cidadania e a prova está aqui hoje, com a presença e o envolvimento destes jovens”, disse.
Face às preocupações emanadas pelos jovens deputados nos seus projetos de recomendações dirigidos ao Governo, Lacerda Sales foi claro: “Temos de fazer um investimento sério do ponto de vista do Governo e da Assembleia da República para serem tomarem medidas concretas na área da saúde mental”. E acrescentou: “O Governo e o Estado português têm que desenvolver ações concretas e pragmáticas, particularmente ao nível dos jovens”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu