Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Valorlis volta a promover campanha ‘Toneladas de Ajuda’ junto das IPSS


Foto: Arquivo Quinta, 23 de Março de 2023

A Valorlis - Valorização E Tratamento De Residuos Sólidos, volta a promover a campanha de responsabilidade social ‘Toneladas de Ajuda’ nos seis concelhos da sua área de intervenção.
‘Toneladas de Ajuda’ é uma campanha de responsabilidade social sobre reciclagem de embalagens que está direcionada a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social. O objetivo desta mesma iniciativa é que, todas as instituições “entreguem os seus resíduos recicláveis na Unidade de Triagem da Valorlis e no Ecocentro de Pombal”, ou que estas solicitem uma recolha à Valorlis, integrada nos circuitos de recolha existentes.
Esta campanha tem como objetivo valorizar os resíduos recicláveis domésticos (embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro), que as instituições inscritas entreguem em troca de uma contrapartida financeira, o que permitirá apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos pelas instituições.
A mesma campanha prevê também que qualquer pessoa ou entidade que pretenda efetuar entregas de recicláveis em nome de uma determinada instituição, o possa fazer, desde que a mesma esteja inscrita na campanha Toneladas de Ajuda.
A Administradora Executiva da Valorlis, Marta Loia Guerreiro, citada em comunicado, sublinha que “com esta campanha, a Valorlis alia a sua missão ambiental à sua missão social, apoiando as necessidades das instituições” e acrescenta que “nesta edição, de forma a promover a reciclagem junto da comunidade local”, a Valorlis alargou a possibilidade de entrega direta de recicláveis no Ecocentro de Pombal.
As instituições interessadas em participar devem consultar o regulamento em www.valorlis.pt e enviar formulário de inscrição, até ao dia 3 de abril.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu