Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Henrique Cruz consegue vitória na categoria X30 Super Shifter


Foto: DR Quinta, 23 de Março de 2023

Apenas três semanas depois da sua estreia absoluta na categoria X30 Super Shifter, Henrique Cruz venceu, este domingo, a sua primeira prova nesta categoria do Campeonato de Portugal de Karting, onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades.
O campeão em título da categoria-rainha do Karting em Portugal, a X30, regressou ao Kartódromo de Viana do Castelo para a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting, onde foi um dos grandes destaques em pista.
Na prova de sábado, Henrique Cruz começou por ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, depois estabeleceu a volta mais rápida da manga de qualificação (42,500s) e terminou a final na segunda posição, com a pista bastante escorregadia devido à chuva. Na prova de domingo, Henrique Cruz esteve ainda melhor pois bateu toda a concorrência nos treinos cronometrados e garantiu logo a ‘pole position’. A quebra da corrente do seu kart obrigou-o a desistir já na fase final da manga de qualificação, tendo de largar de penúltimo para a corrida decisiva. Com a garra que lhe é reconhecida, Henrique Cruz fez nada menos de 12 ultrapassagens na final e venceu mesmo a corrida, o seu primeiro triunfo entre os karts mais potentes e rápidos do karting português.
“Fiquei extremamente feliz com o nosso fim de semana”, afirmou o jovem piloto de Leiria. “Estivemos competitivos logo desde sábado, em condições atmosféricas variáveis e com uma concorrência mais experiente do que eu nesta categoria. No domingo, fizemos a pole e depois não baixámos os braços quando a corrente se partiu na manga. Depois fiz uma final de garra e conseguimos uma vitória muito moralizadora, que é um prémio para todo o nosso trabalho desde o final do ano passado”, referiu Henrique Cruz, que dedicou a vitória ao Sporting Clube de Portugal, aos patrocinadores e a toda a equipa Birel ART Portugal.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu