Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pais do agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel denunciam atrasos nos transportes escolares


Texto: Cristiana Bernardino/Foto: DR Sexta, 24 de Março de 2023

Os atrasos nos transportes escolares levaram o presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Rainha de Santa Isabel, no concelho de Leiria, a denunciar a situação ao município. Foi na passada reunião do executivo, ainda antes do período da ordem do dia, que Rui Pedrosa reportou atrasos constantes no transporte dos alunos que se deslocam da freguesia da Ortigosa para a Escola Básica e Secundária Rainha Santa Isabel, na Carreira.
“Há motoristas que não conhecem o percurso e num dia fazem um itinerário, num dia fazem outro e ninguém se entende com aquela situação. Os alunos que vêm da Ortigosa nunca chegam a horas à escola e todos os dias esta situação é reportada ao município e à rodoviária de Leiria”, começou por relatar Rui Pedrosa.
A par dos atrasos nos transportes, o presidente daquela associação de pais também se queixou do facto dos alunos naturais da freguesia da Bajouca terem de “andar mais de um quilómetro até às paragens de autocarro”, alegadamente, porque o transporte só faz a paragem na “via principal”. “Temos alunos da Bajouca que fazem quilómetros para apanharem um autocarro e depois quando regressam à noite, para além de estarem à volta de uma hora dentro do autocarro, têm de fazer mais meia hora a pé para chegar a casa”, ressalvou Rui Pedrosa, sublinhando que se trata de distâncias muito grandes. Para Rui Pedrosa este é já um caso que se arrasta há bastante tempo, tratando-se de “uma luta muito grande”, que, assegurou, “tem que ser resolvida”.
Ao nosso jornal, Rui Pedrosa assegurou ainda que estes atrasos são constantes e que têm sido sempre reportados para que não voltem a acontecer.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu