Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três detidos por crimes violentos e graves em Peniche


Fotografia: PSP Domingo, 26 de Março de 2023

Três homens, com idades entre os 30 e os 38 anos, foram detidos pela PSP de Peniche por suspeita de diversos crimes violentos e graves.

A operação inserida no âmbito de uma investigação criminal, iniciada na sequência de uma situação de violentas agressões aos proprietários de um estabelecimento de restauração, na cidade de Peniche, bem como de resistência e coação a polícias do serviço de patrulha, cujas diligências realizadas e constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, “permitiu perceber que os suspeitos teriam sido autores de outros ilícitos”.

Numa “investigação relâmpago”, em estreita articulação com o DIAP local, a PSP reuniu prova suficiente, relativa à atividade que os suspeitos desenvolviam, levando à emissão de cinco mandados de busca domiciliária, cinco mandados de detenção fora de flagrante delito e quatro mandados de busca não domiciliária.

A operação, desencadeada esta terça-feira, envolvendo reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida do Comando Distrital de Leiria, bem como das várias valências da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa, culminou na detenção e três homens e na apresentação de uma reprodução de arma de fogo e uma moca.

Segundo faz saber o Comando Distrital de Leiria da PSP em comunicado, os detidos apresentam um “vasto leque de antecedentes criminais”, sendo que um deles “tinha um mandado de detenção pendente para cumprir pena de prisão efetiva por ilícitos praticadas e já julgados no passado”.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu