Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Adjudicada requalificação do Topo Norte para serviços de finanças


Fotografia: DR Domingo, 26 de Março de 2023

O município de Leiria aprovou, esta terça-feira, em reunião de Câmara, a adjudicação da empreitada de adaptação da torre nascente do Topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, para instalação dos serviços locais e distritais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

“Com um investimento de 3.467.402,02 euros, esta obra tem um prazo de execução previsto de 540 dias, para posterior cedência onerosa de 3.149 metros quadrados daquele espaço municipal, onde os serviços locais e a direção distrital das Finanças irão funcionar”, esclarece o município em comunicado.

Segundo o contrato promessa de arrendamento celebrado em setembro de 2022, a AT irá ocupar seis dos sete pisos da torre nascente e 20 lugares de estacionamento reservados no piso -1 do Estádio Municipal, tendo como contrapartida o pagamento de uma renda mensal de 29.988,80 euros pelo prazo de 15 anos, renovável automaticamente por períodos de dez anos.

Esta empreitada, acrescenta a Câmara, está inserida na estratégia do município de atribuir a todo o Topo Norte um uso compatível e potenciador, contribuindo para a dinamização e rentabilização do espaço, dada a sua localização e dimensão.

De referir que o contrato de adjudicação será ainda sujeito a visto por parte do Tribunal de Contas, não existindo previsão para o início dos trabalhos.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu