Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Henrique Cruz volta a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting


Fotografia: DR Domingo, 07 de Maio de 2023

Tal como já tinha acontecido na abertura da época, em Viana do Castelo, Henrique Cruz venceu, no passado domingo, a categoria X30 Super Shifter do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, na jornada dupla disputada na pista do Bombarral.
A 29 de março, Henrique Cruz foi o 2.º mais rápido na sessão de treinos cronometrados no Kartódromo Internacional da Região Oeste e depois terminou a manga de qualificação no 6.º lugar, devido a uma penalização. Sem baixar os braços, como é hábito, fez uma final de recuperação, subindo quatro lugares até garantir o 2.º lugar da corrida decisiva, apesar de problemas na caixa de velocidades.
Na prova do último domingo, Henrique Cruz esteve ainda mais rápido e garantiu a ‘pole position’ (e um ponto extra) nos treinos cronometrados. Na manga, os problemas na caixa não lhe permitiram um arranque eficaz, mas o piloto do Sporting conseguiu o 3.º lugar com a volta mais rápida da corrida. Na final, assistiu-se a mais uma exibição de ‘leão’ de Henrique Cruz, que fez duas ultrapassagens de grande nível, rumo a uma vitória notável.
“Não foi um fim de semana fácil devido aos problemas de caixa, mas felizmente tudo acabou da melhor forma, com mais uma vitória”, afirmou o campeão nacional em título da X30. “Temos trabalhado bastante nesta adaptação à X30 Super Shifter e é recompensador chegar a esta fase com condições de discutir o título, logo na primeira época”, acrescentou Henrique Cruz.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu