Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Operação Especial da PSP resulta em droga apreendida e dois detidos por condução sob o efeito de álcool


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 28 de Março de 2024

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu, na madrugada de sábado, uma operação policial com vista a identificar “grupos de risco”, que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas, no centro da cidade de Caldas da Rainha.

De acordo com o que divulgou a PSP, em comunicado, no decorrer da operação, foram detetadas cerca de cinco doses de cocaína, ocultadas no interior de um estabelecimento de diversão noturna. Foram ainda detidos dois homens por condução sob o efeito de álcool, levantados diversos autos de contraordenação por infrações rodoviárias e registadas sete infrações “no âmbito da lei geral do Ruído e Regulamento Municipal, bem comodo regime jurídico de acesso e exercício de atividades de comércio, serviços e restauração”.

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: o de “prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, bem como o de “responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, que pontualmente, mas ao longo dos últimos meses, foram sendo registados”, informou a PSP, no mesmo comunicado.

Tratou-se de uma operação especial de prevenção criminal, com “enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições”, tendo contado com o empenho de valências como a do trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal e fiscalização policial, e o apoio da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. 

Com esta operação policial, o Comando Distrital de Leiria acredita ter “reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege”.

A PSP reiterou que vai manter “especial atenção” a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos concidadãos, apelando a toda a população para a necessidade de participação às autoridades de “quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos”.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu