Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CUF apoia instituições sociais de Leiria num programa de capacitação em gestão


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 28 de Março de 2024

A CUF, em parceria com a Fundação Manuel Violante, vai apoiar três instituições sociais de Leiria, através do programa ‘MILES’ de capacitação em gestão.
Segundo refere a CUF, numa nota de imprensa enviada às redações, no âmbito deste programa, as três instituições do distrito de Leiria vão adquirir novas competências em gestão, o que lhes permitirá “desenvolver a sua atuação de uma forma mais sustentável e com amplos benefícios para a população”.
Com a colaboração do Conselho Local de Ação Social de Leiria foram selecionadas as instituições que irão ver reforçadas as suas capacidades de gestão através do Programa ‘MILES’.
São elas a Ludotempo - Associação de Promoção do Brincar, que tem como objetivo criar iniciativas capazes de ligar pessoas, culturas e gerações, através do brincar, a InPulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que pretende contribuir para a inclusão social e económica de populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social; e a Adesba - Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira, que foca a sua intervenção na área da terceira idade e tem como missão desenvolver serviços na área social adequados às necessidades desta comunidade.
De acordo com a CUF, durante vários meses, as instituições sociais participantes vão desenvolver competências em gestão financeira, gestão de recursos humanos, comunicação, angariação de fundos, qualidade, avaliação do impacto da intervenção social, com o apoio de mentores da CUF que acompanham estas equipas em regime de voluntariado.
No final do programa, explica a CUF, serão distinguidas as três instituições que mais se destacaram nesta jornada formativa com os Prémios CUF Inspira.
Através deste programa, a CUF “garante o desenvolvimento social dos territórios onde está inserida, não só através da capacitação das suas organizações, mas também com a componente da formação em temas ligados à saúde”, acrescentou a instituição.
Nesta quarta edição do MILES vão ainda participar quatro instituições dos Açores, de São Miguel, uma de Mafra e duas do Montijo.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu