Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Santa Eufémia: “Esta é a oportunidade para algumas famílias visitarem a sua terra”


Texto: Cristiana Bernardino | Foto: LFC Quinta, 28 de Março de 2024

As ruas de Santa Eufémia estão, por estes dias, mais alegres e com mais cor graças aos enfeites que se espalham pelas artérias da freguesia.
À medida que os festejos se aproximam aumenta a azáfama, mas também a expectativa e a animação entre os conterrâneos, impulsionados pela vontade de celebrar mais um ano das tradicionais festas.
A envolvência da comunidade nos preparativos é algo que a Junta de Freguesia destaca, acreditando ser uma mais-valia e um dos maiores “motivos de orgulho”.
“Até me mete impressão de como é que as pessoas conseguem fazer tanto. Têm muito orgulho na sua terra e conseguem fazer com que Santa Eufémia nesses dias tenha uma dinâmica muito grande no mapa da região”, salientou o presidente da União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, Mário Rodrigues.
Ao nosso jornal, o autarca sublinhou que as festas são “a oportunidade” para “algumas famílias visitarem a sua terra”. “Alguns que estão fora, outros que estão cá e têm familiares fora têm oportunidade de os receberem e de se reunirem com eles e também é uma oportunidade para quem não tem relacionamento com a freguesia, conhecer”, acrescentou.
Considerando o cartaz “apelativo”, o presidente destacou que o mais importante é que “a população esteja satisfeita e orgulhosa das suas festas”, permitindo “receber condignamente” quem visita o evento.
Mário Rodrigues reconheceu que as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e de Cristo Ressuscitado mantêm ainda hoje a sua matriz religiosa muito vincada.
“Sempre tiveram um cariz religioso. O cartaz musical só vem enobrecer as festas. Uma coisa complementa a outra e não substitui a outra”, esclareceu.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu