Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Paulo Moreiras apresenta ‘Os Dias de Saturno’ na Biblioteca Municipal de Leiria


Foto: DR Quinta, 28 de Março de 2024

O escritor Paulo Moreiras vai apresentar o seu livro ‘Os Dias de Saturno’, no próximo dia 6 de abril, às 17h00, na Biblioteca Municipal, Afonso Lopes Vieira, em Leiria.
“Amor e comida são os ingredientes principais deste romance, em que o cómico e o trágico seguem lado a lado, por entre segredos, acasos e embustes, sempre na busca de quem somos”, refere o município de Leiria, numa nota de imprensa.
Paulo Moreiras foi galardoado com o Prémio Gourmand na categoria de ‘Melhor Livro de História Culinária’ no ano da sua publicação original.
Paulo Moreiras nasceu em agosto de 1969, na cidade de Lourenço Marques, Moçambique. Em outubro de 1974 aterrou em Portugal.
De acordo com a sua biografia, o escritor, que reside em Pombal, “quis ser desenhador, cientista, inventor, marinheiro, antropólogo, mas não foi nada disso. Perdeu-se muitas vezes e achou-se outras tantas. Erra mais do que acerta, mas não deixa de ser feliz por isso”.
Paulo Moreiras começou na banda desenhada, navegou pela poesia e desaguou no romance com ‘A Demanda de D. Fuas Bragatela’ (2002).
Seguiram-se ‘Os Dias de Saturno’ (2009), ‘O Ouro dos Corcundas’ (2011) e ‘A Vida Airada de Dom Perdigote’ (2023), finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa 2024.
N’O Caminho do Burro (2021) reuniu os seus melhores contos. Também escreve sobre gastronomia, com destaque para Elogio da Ginja (2006) e Pão & Vinho – Mil e Uma Histórias de Comer e Beber (2014).|



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu