Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Ferreira e Ricardo Porém entre as grandes estrelas do Dakar que vão estar em Portugal


Foto: DR Sexta, 29 de Março de 2024

A estreia do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) atraiu uma impressionante lista de 169 inscritos para o Rally-Raid Portugal, entre eles os leirienses João Ferreira e Ricardo Porém. Carlos Sainz, Sébastien Loeb, Nasser Al-Attiyah e Ricky Brabec são outros dos nomes já confirmados na prova do Automóvel Club de Portugal, que tem a base operacional em Grândola, de amanhã a domingo.


Adivinha-se um espetáculo único e inédito nas regiões do Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola. As estrelas do Dakar chegam a Portugal para uma competição intensa com cinco etapas e 1.758 quilómetros de percurso. Com as inscrições fechadas para a prova do Automóvel Club de Portugal, a terceira ronda do calendário do W2RC - e única disputada na Europa - tem um pelotão onde 65% das equipas são estrangeiras.


Na lista de 169 inscritos, destaque para Carlos Sainz, líder do Mundial e vencedor do último Dakar, ao volante do mais recente Mini JCW Rally Plus. Sainz junta-se agora à X-Raid e ao navegador Alex Haro para continuar a lutar pelo título mundial, prometendo atrair milhares de aficionados à prova.


Na equipa alemã, Sainz junta-se ao jovem português João Ferreira, navegado por Filipe Palmeiro, uma dupla que regressa ao Mini após ter ganho etapas nas duas primeiras provas do Mundial, no Dakar e em Abu Dhabi, na categoria SSV, com um Can-Am. João Ferreira, que no ano passado ganhou a Baja Portalegre 500 com o Mini T1+, é uma das grandes esperanças nacionais entre a elite do W2RC, onde enfrenta uma oposição fortíssima.



Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu