Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mau tempo causa quedas de árvore na região de Leiria e do Oeste


Texto: Redação | Foto: Câmara do Bombarral Quinta, 28 de Março de 2024

O mau tempo que se tem feito sentir em todo o país causou hoje quedas de árvore, na zona de Pombal e em Leiria, informou o Comando Sub-Regional de Leiria ao nosso jornal.
A mesma fonte adiantou ainda que houve registo de uma queda de estrutura de uma casa devoluta nos Parceiros, em Leiria.
O Comando Sub-Regional do Oeste registou diversas quedas de árvore na via pública e quedas de postos de eletricidade, sobretudo nas Caldas da Rainha, não tendo causado “danos materiais”.
No Facebook, o município do Bombarral deu conta que a a Proteção Civil registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos no concelho.
O Comando Sub-Regional do Médio Tejo registou ainda uma queda de um poste de eletricidade esta tarde, em Fátima.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previu chuva, por vezes forte e persistente, que podia ser de granizo e acompanhada de trovoada e agitação marítima forte com ondas de noroeste na costa ocidental, atingindo seis a sete metros a norte do Cabo Carvoeiro (altura máxima de 12 metros).

Quanto ao estado do mar, o IPMA antecipa “agitação marítima forte num período de tempo alargado que pode ir até dia 30 [sábado], em especial na costa ocidental, com ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura significativa”.
Na costa continental, entre os distritos de Viana do Castelo e Lisboa, vigora um aviso laranja por agitação marítima até às 03:00 de sexta-feira.
De Setúbal a Faro, vigora o aviso laranja por agitação marítima até às 15:00 de quarta-feira.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu