Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem em 2023


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 18 de Abril de 2024

A Valorlis, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos, verificou, no último ano (2023) um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro, face a 2022.
De acordo com o que refere a Valorlis, em comunicado, a empresa procedeu à recolha de 17.242 toneladas de resíduos em 2023.
A Valorlis adianta que o maior aumento (8%) foi registado no papel/cartão, com um total de 6.662 toneladas.
Já a reciclagem de embalagens plásticas/metálicas/ECAL registou um aumento de 3% relativamente ao ano anterior, com o total de 4.463 toneladas.
Em relação ao vidro, o número manteve-se semelhante ao ao anterior, tendo sido recolhidas 6.117 toneladas.
“A estes materiais acresce o envio para reciclagem de outros materiais recebidos, como equipamentos elétricos e eletrónicos, verdes, sucata e madeira, que em 2023 resultaram num total de 691 toneladas”, destaca a Valorlis, numa nota de imprensa.
Marta Loia Guerreiro, administradora Executiva da Valorlis refere que a empresa verificou que os munícipes da sua área de atuação “continuam comprometidos com a causa da reciclagem e disponíveis para colaborar neste esforço de tornar a região uma referência em matéria de reciclagem”.
“Este é um esforço conjunto que pretendemos continuar a potenciar”, adiantou a responsável, citada na nota.
A Valorlis é a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu