Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vista Alegre junta-se às comemorações do 25 de Abril com duas novas peças


Texto: Redação | Foto: Quinta, 25 de Abril de 2024

Associando-se às comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril, a Vista Alegre lança duas peças muito especiais, totalmente pintadas à mão pela manufatura da marca: Prato Cravo, numa edição especial numerada e limitada simbolicamente a 50 exemplares, e a jarra Nova Vida, da artista Bela Silva, uma edição especial não numerada, limitada a 200 exemplares.
“Com peças plenas de simbolismo, onde a flor do 25 de Abril surge revestida de emoção, vitalidade e otimismo, a Vista Alegre contribui para assinalar o acontecimento que redefiniu transversalmente a sociedade portuguesa e a vida de todos nós”, refere a empresa, numa nota de imprensa.
Reservada a peças do mais elevado valor artístico, a pintura manual é agora aplicada com grande vivacidade e detalhe no Prato Cravo, integrado na exclusiva coleção Floris. “Muito mais que uma flor, para os portugueses o cravo é um símbolo de autodeterminação, reencontro e esperança, e, neste exímio trabalho dos artesãos da manufatura, reveste-se de emoção, com o vermelho intenso da flor sobressaindo num fundo verde-escuro, na evocação subtil da bandeira nacional e das ideias de liberdade e renovação”, refere a Vista Alegre. Já a peça Nova Vida celebra o cravo numa “exuberante composição escultórica” de Bela Silva.
“Neste jardim que desponta com o ímpeto da liberdade, e brotando entre plantas eivadas de motivos e cores espontâneos, surgem vários cravos com diferentes tonalidades e dimensões, revelando-se nu­ma realidade reinventada à luz da liberdade, da ousadia e da criatividade. Uma força indomável que, na sua assimetria, exibe toda a beleza e harmonia de um novo mundo de possibilidades”, destaca a Vista Alegre na nota de imprensa, acrescentando que devido à “singularidade” e “difícil execução” da pe­ça, a sua criação é “notável”.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu