Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ernesto Cunha quer manter o ritmo no Rali Terras d'Aboboreira


Texto: Redação/Foto: DR Sexta, 26 de Abril de 2024

Após o excelente resultado no Rali Casinos do Algarve, onde Ernesto Cunha e Rui Raimundo conquistaram o 4.º posto da classificação geral, a equipa volta ao Campeonato de Portugal de Ralis para disputar o Rali Terras d'Aboboreira. A abordagem prometida será semelhante, onde acima de tudo a equipa quer evoluir e conhecer a fundo o Skoda Fabia Rally2 EVO, sem uma aspiração definida na tabela classificativa.
A receita aplicada no Algarve, que trouxe sucesso à equipa do Skoda Fabia Rally2 EVO é, mais uma vez, a abordagem escolhida pelo piloto para o este rali. Ernesto Cunha mostra-se confortável com os primeiros ralis ao volante do novo carro, mas prefere não fixar objetivos desportivos ao longo desta época: "Vamos manter uma abordagem de evolução, desenvolvimento e queremos continuar a aprender o carro. Acima de tudo, queremos crescer e manter um ritmo de aprendizagem ao longo da prova".
Ernesto Cunha e Rui Raimundo continuam entusiasmados com a sua evolução aos comandos do Skoda Fabia. Por terras d’Aboboreira há que manter a dinâmica. “Temos estado num bom ritmo de evolução e pretendemos continuar a evoluir de prova a prova, nesta que é para nós uma nova categoria. Queremos participar nesta prova com calma e concentração, mas também com o foco necessário para manter a nossa dinâmica”, disse Ernesto Cunha nesta que será a sua sexta participação na prova da região de Amarante.
 A equipa, que já teve oportunidade de realizar uma sessão de testes de preparação para esta prova, cumprirá os primeiros quilómetros no Terras d'Aboboreira ao longo da manhã de hoje, nas especiais de Free Practice e Qualifying. Já a partida oficial está marcada para as 16h50 em Baião.

Cardeira quer pontos
no Terras D'aboboreira
A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis está a aproximar-se e a dupla Rafael Cardeira/Luís Boiça quer vingar o resultado da última prova. Desta vez, a competição faz-se na região de Amarante, Baião e Marco de Canaveses com o Rali Terras D'aboboreira e a equipa quer trazer pontos importantes para casa.
Uma vez mais, o atleta do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar desafios em diferentes competições: Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, Peugeot Rally Cup Portugal e Peugeot Rally Cup Ibérica, numa prova que se prevê extremamente competitiva, também inserida na Taça da Europa de Ralis.
Com uma lista de inscritos extensa, que inclui uma viatura da categoria Rally1, vulgarmente conhecido como WRC, Cardeira antevê um rali trabalhoso e onde a sua prioridade será o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM: "Vamos querer fazer uma boa classificação, sendo que no Campeonato é essencial trazermos bons pontos para casa depois dos últimos azares deste início de época. A presença de vários pilotos estrangeiros na Peugeot Rally Cup Ibérica acresce um desafio ainda maior e sabemos que vamos encontrar condições de terreno igualmente desafiantes".
O piloto da Marinha Grande refere ainda “vai ser muito importante” fazer uma boa classificação e garantir um ritmo competitivo “sólido” para o Rali de Portugal, que terá apenas duas semanas de intervalo.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu