Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia Internacional do Bombeiro celebrado na Figueira da Foz


Sábado, 04 de Maio de 2024

Os bombeiros de todo o país têm hoje os olhos postos na Figueira da Foz, onde se vão reunir dirigentes, comandantes e bombeiros de todo o território nacional. Em causa estão as comemorações do Dia Internacional do Bombeiro, uma data instituída em 1999, face à pressão da opinião pública, depois da morte trágica, em dezembro de 1998, de cinco bombeiros na Austrália, vítimas de incêndio. 4 de maio foi o dia definido, data que coincide com o Dia de São Floriano, patrono dos Bombeiros, este ano e pela primeira vez assinalado na Figueira da Foz.


«É um momentos importante para a Figueira da Foz e para o distrito de Coimbra», considera Lídio Lopes, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, anfitriã do evento, que juntamente com o município, é parceira da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) nesta organização.

O programa tem início marcado para as 15h45, conta com a presença de Margarida Blasco, ministra da Administração Interna e inclui a entrega dos prémios Bombeiro de Mérito e menções honrosas, referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021, bem como a atribuição de várias distinções honoríficas a bombeiros, comandantes, dirigentes, associações e também a algumas empresas.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu