Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem de 70 anos detido por agredir dois polícias


Texto: Redação | Foto: PSP Quarta, 08 de Maio de 2024

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deteve em flagrante um homem, de 70 anos, por resistência e coação sob funcionário, tendo agredido, ameaçado e injuriado dois policias.
Uma equipa policial da Esquadra da Nazaré deslocou-se, no passado domingo, pelas 20h55, a um estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila da Nazaré, onde estava a haver “desordem entre vários indivíduos”.
De acordo com o relato da PSP, no momento em que os polícias se preparavam para intervir, um homem, “completamente alterado”, começou “de imediato a injuriá-los, a ameaçá-los de morte e conseguiu ainda agredi-los a pontapé, atingindo um [polícia] na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar”.
Os polícias sofreram ferimentos ligeiros e receberam tratamento hospitalar.
O homem foi, então, manietado pela PSP com “evidente recurso à força física e, consequentemente, algemado e detido”, conta a PSP, em comunicado.
Segundo a PSP, durante a viagem para a esquadra local, o suspeito pontapeou “reiteradamente uma das porta e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”.
Já no interior das instalações policiais, o homem manteve sempre as “ameaças sobre os polícias, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra aqueles”, acrescentou.
“Face ao exposto e atendendo ao concurso de crimes praticados e à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas, o homem recolheu aos quartos de detenção, mantendo-se detido até à tarde do dia de segunda-feira”, informou a PSP.
Presente à autoridade judiciária, o homem saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação.
“Deste modo, a PSP não deixará de prosseguir com a sua ação determinada perante comportamentos intoleráveis de resistência à Autoridade, visando repor e devolver a tranquilidade e paz públicas à Comunidade e dos comerciantes locais”, salientou a PSP, no mesmo comunicado.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu