Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

'A Região Que Abraçamos': Especial 30.º Aniversário do Diário de Leiria


Nuno Henriques Sexta, 13 de Outubro de 2017

O Diário de Leiria comemora hoje [13 de Outubro] 30 anos. Todos os aniversários são especiais, mas o que vamos assinalar é o testemunho da fase adulta e experiente do único Diário do distrito de Leiria, jornal que além dos 16 concelhos do distrito em que se insere abrange também o vizinho concelho de Ourém e por inerência a cidade-santuário de Fátima.

Neste aniversário queremos ‘abraçar’ todos os que nos lêem e que são clientes do jornal. E porque são muitos, o tradicional Suplemento dedicado ao aniversário do Diário de Leiria tem este ano como tema 'A Região Que Abraçamos'. Muito haveria a contar sobre o tema, pois muito há o que abraçamos e também quem nos abrace.

Neste trabalho editorial, queremos informar/partilhar alguma da muita excelência que é uma 'marca' da região de Leiria. Nesse campo muito há a informar, o que fazemos com várias reportagens dedicadas a cada um dos 17 concelhos da região que abraçamos, a que juntamos a opinião do responsável máximo da entidade de turismo que abrange a nossa região e dos presidentes da comunidades intermunicipais das regiões de Leiria e do Oeste. Partilham também a sua opinião os líderes das associações empresarial, comercial e industrial da região de Leiria, e o reitor do Santuário de Fátima.

Do ensino de excelência, ao património edificado e natural, ao turismo - também o religioso -, ao sector empresarial e à gastronomia, há um mundo que ‘abraçamos’ no Suplemento que comemora os 30 anos do Diário de Leiria. Neste percurso, recordo aqui o fundador do jornal, Adriano Lucas, pois sem o seu empreendedorismo, visão e paixão pelo jornalismo - alicerces que se mantêm no Diário de Leiria -, não estaríamos a comemorar a bonita idade dos 30 anos.

Certos de que nesta viagem muito, mas muito mais, haveria para descobrir e informar, convidamos os leitores a conhecerem um pouco mais da região que é de todos nós e cujos 'abraços' e distintas 'marcas' fazem dela mais forte, dinâmica, atraente e impulsionadora.  Obrigado por nos lerem.

Um forte abraço de toda a equipa que produz o Diário de Leiria. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu