Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Internacionalização é a “única solução” sustentável para a economia nacional


Texto: Bruna João Santos / Foto: Pedro Bilber Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Num evento com as atenções viradas para o tema da internacionalização, foram as empresas de região as que maior destaque e elogios mereceram, pelos esforços e resultados que têm vindo a alcançar, sobretudo além-fronteiras. A AAPI – Associação de Acção para a Internacionalização organizou ontem, pelo segundo ano consecutivo, o Leiria Centro Exportador, e atraiu até ao Mercado de Santana mais de 20 expositores, oradores de renome e 16 Câmaras de Comércio de vários países.
Na sessão de abertura do evento, o presidente da Câmara da Leiria frisou que a "internacionalização é a unica solução verdadeiramente sustentável para a economia nacional" e lembrou que foi o "esforço de conquista" do mercado externo que levou ao "actual ciclo de recuperação" que o País enfrenta.
A região de Leiria tem, segundo Raul Castro, "engenho, inovação, criatividade, preços competitivos, excelentes recursos humanos – numa palavra, qualidade -", mas ainda é necessário "reforçar a visibilidade" da região no exterior. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu