Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

USF Santiago é a única com certificado de qualidade do ACES Pinhal Litoral


Mário Pinto (texto) / foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Momento do descerramento da placa alusiva ao certificado, com Nadine Sousa, Manuel Carvalho António Sales e Ana Esperança Sexta, 20 de Dezembro de 2019

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Santiago, em Marrazes, Leiria, é a única do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral a ter o certificado de qualidade de nível bom dos serviços. A cerimónia oficial a atestar a distinção realizou-se ontem de manhã, com a presença do secretário de Estado da Saúde, que descerrou a placa da certificação, válida até Setembro de 2023.
O médico e coordenador da USF Santiago, Manuel Carvalho, recordou o caminho percorrido pela instituição, criada em Março de 2007, que culminou com a atribuição do certificado de qualidade pelo Departamento de Qualidade do Ministério de Saúde, num processo iniciado em 2017 e concluído em Setembro do ano passado.
“Esta USF agora acreditada é constituída pela equipa maravilha de sete médicos, seis enfermeiros, cinco secretários clínicos e actualmente mais seis internos de especialidade”. “Num universo de 13 mil utentes inscritos, este ano a USF fez, até ao passado mês de Outubro, 44.569 consultas a 9.010 utentes”, afirmou Manuel Carvalho, na sessão comemorativa da atribuição do certificado de qualidade.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu