Última Hora
Pub

ONG avisa que bombardeamentos ameaçam mais de 345 mil crianças

De acordo com a organização ‘Save the Children’ estão em perigo de vida mais de 345 mil crianças com os bombardeamentos israelitas no Líbano

A organização ‘Save the Children’ avisou hoje estarem em perigo de vida mais de 345 mil crianças com os bombardeamentos israelitas no Líbano, pedindo aos envolvidos no conflito para tomar “medidas imediatas” para proteger os civis.

O nosso pior pesadelo está a tornar-se realidade. As crianças libanesas estão a sentir a angústia de uma guerra iminente desde outubro”, segundo Jennifer Moorehead, uma das responsáveis da organização, citada em comunicado.

Para a ONG, famílias estão “a tentar desesperadamente fugir do perigo” e as crianças são as “mais afetadas pela violência” numa altura em que autoridades libanesas atualizaram para 558 o número de mortos, entre os quais 50 crianças.

A ‘Save the Children’ indicou que pelo menos 1,5 milhões de crianças serão afetadas a partir de hoje pelo encerramento permanente de todas as escolas do país, que “serão abertas como abrigos temporários” para os deslocadas em massa do sul e do leste do Líbano devido aos ataques.

A organização denunciou também que as famílias do sul do Líbano estão retidas uma vez que os bombardeamentos aéreos danificaram as estradas, impedindo a sua movimentação.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right