Última Hora
Pub

Seis jogadores do distrito chamados para a qualificação para o mundial

Diogo Dias (ACD Sótão), Bernardo Lopes (ACD Sótão), André Lourenço (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rúben Brilhante (SC Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP) foram chamados pelo selecionador nacional de futebol de praia

A Seleção Nacional de Futebol de Praia inicia, na próxima segunda-feira, a preparação da qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA 2025, com destaque para a chamada de seis jogadores do distrito de Leiria, nomeadamente Diogo Dias (ACD Sótão), Bernardo Lopes (ACD Sótão), André Lourenço (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rúben Brilhante (SC Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP).

A Equipa das Quinas concentra-se segunda-feira, seguindo viagem rumo a Espanha (Cádiz), local anfitrião do apuramento mundial, entre os dias 4 e 13 de outubro, onde sairão quatro nações europeias apuradas para o próximo torneio mundial.

Os Heróis das Areia encontram, na fase de grupos, as congéneres da Alemanha, Estónia e Cazaquistão, com os primeiros dois classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares a ficarem apurados para a segunda etapa (play-off), para depois se formar novamente grupos, desta feita dois de quatro equipas e, assim, descobrir as qualificadas (as duas melhores de cada agrupamento).

O primeiro encontro, da primeira fase, será frente ao Cazaquistão, a 4 de outubro, para defrontar a Estónia a 6 de outubro e no dia seguinte o conjunto da Alemanha.

O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA Seychelles 2025 terá lugar entre 1 e 11 de maio de 2025 em Victoria, na ilha de Mahé.

A Equipa das Quinas, atual campeã da europa, já venceu o Campeonato do Mundo, sob a chancela FIFA, em duas ocasiões, em 2015 e 2019.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right