Última Hora
Pub

51 mortos em ataques israelitas hoje no Líbano

51 pessoas foram mortas e 223 ficaram feridas, na sequência dos intensos ataques israelitas no Líbano

O ministro da Saúde libanês, Firass Abiad, avançou que pelo menos 51 pessoas morreram e mais de 220 ficaram feridas na sequência dos intensos ataques israelitas que visaram hoje várias localidades no Líbano.

Desde hoje de manhã, 51 pessoas foram mortas e 223 ficaram feridas nos vários ataques” contra o Líbano, disse o ministro, durante uma conferência de imprensa.

Na mesma conferência de imprensa, o ministro sublinhou que o Governo libanês está avançar com “planos de emergência” para fazer face ao elevado número de vítimas.

O Ministério da Saúde vai preparar uma lista diária dos centros de saúde designados para atender as pessoas deslocadas com necessidades médicas em diferentes partes do país, tendo sido ainda ativada uma célula de crise específica para lidar com a deslocação maciça de pessoas.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), organização que integra o sistema da ONU, avançou hoje que os ataques israelitas no Líbano provocaram mais de 90.000 deslocados desde o início da semana.

De acordo com Firass Abiad, cerca de 310 centros médicos e clínicas móveis já estão disponíveis para apoiar os deslocados, mais de 20 localizados no sul do país, e nos próximos dias espera-se aumentar este número.

Os ataques ocorreram algumas horas depois de o Exército israelita ter anunciado a interceção de um míssil disparado contra Telavive pelo movimento islamita libanês Hezbollah.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right