Última Hora
Pub

Três milhões de euros para apoiar micro e pequenas empresas em Coimbra

As empresas podem candidatar-se até dia 29 de novembro ao sistema de incentivos que visa impulsionar a economia regional

Até ao final de novembro, as micro e pequenas empresas da Região de Coimbra podem candidatar-se ao Sistema de Incentivos de Base Territorial, que conta com uma dotação orçamental do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de três milhões de euros.

De acordo com o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Emílio Torrão, o Sistema de Incentivos de Base Territorial pretende apoiar financeiramente a criação, expansão e a modernização de micro e pequenas empresas, sobretudo nos setores da indústria transformadora e do turismo.

Numa sessão explicativa sobre este incentivo, que decorreu durante a tarde de hoje na sede da CIM da Região de Coimbra, Emílio Torrão explicou que micro e pequenas empresas poderão candidatar-se, até dia 29 de novembro, a este sistema de incentivos que pretende “impulsionar a economia regional”.

Já o secretário executivo da CIM da Região de Coimbra, Jorge Brito, informou que a partir de quarta-feira tem início um ‘roadshow’ pelos 19 municípios que compõem o território para tentar, de forma mais próxima, “ter o tecido empresarial ativado com estas oportunidades”.

A CIM da Região de Coimbra, enquanto organismo intermédio, será responsável pela análise e seleção das candidaturas, que depois serão apreciadas pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional Centro 2030.

 

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right