Porto de Mós mantém impostos nos mínimos e aumenta prazo de isenção de IMI
O município de Porto de Mós vai manter os impostos em valores mínimos e aumentar o prazo de isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis de três para cinco anos, anunciou aquela autarquia.
Numa nota de imprensa, a Câmara de Porto de Mós, liderada por Jorge Vala (PSD), informa que foi aprovada em reunião de Assembleia Municipal, a taxa de Derrama, que se mantém com a taxa normal de 1,30% para pessoas coletivas com volume de negócios superior a 150 mil euros, e de 0,45% para volumes de negócios iguais ao inferiores a 150 mil euros.
A participação no Imposto sobre Rendimento Singular (IRS) das famílias manteve os 2,5%, relativo aos rendimento de 2025, “significando uma poupança para as famílias superior a 500 mil euros”.
Segundo a autarquia, o “grande destaque deste ano vai para o aumento do prazo de isenção prevista no IMI, passando de três para cinco anos”.
“Neste sentido, os agregados familiares que cumpram os requisitos para usufruir dessa isenção, nomeadamente cujo valor tributário do imóvel não exceda os 125 mil euros, ficam automaticamente com uma duração de cinco anos de isenção, assim como os que têm essa isenção atualmente em vigor, que ficam com o prazo automaticamente atualizado para os cinco anos”, esclarece a nota.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: