Última Hora
Leriashoppingagendadenatal
Cml Leiria Natal
Pub

Câmara de Viseu pede intervenção do Ministério Público para internar sem-abrigo

Já foram envolvidos no caso elementos das polícias Municipal e de Segurança Pública, da Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões e do Centro Distrital de Viseu Instituto da Segurança Social

A Câmara de Viseu pediu intervenção ao Ministério Público para acompanhar dois cidadãos sem-abrigo e que proceda ao seu internamento involuntário, já que, depois de ajudados, regressaram à condição de viver na rua, revelou hoje a autarquia. 

Para que possamos intervir, salvaguardando todos os direitos e garantias, e fazer cumprir o nosso dever de auxílio e apoio a quem se encontra em situação de fragilidade e carência económica, optámos por sinalizar a situação junto do Ministério Público para que este promova um processo de maior acompanhado e um processo de internamento involuntário”, assume o Município de Viseu. 

Numa nota de imprensa, o executivo municipal liderado por Fernando Ruas, sustenta que só dessa forma consegue “agir no sentido de proporcionar o necessário acompanhamento médico, para posterior reintegração na sociedade destas pessoas”.

Em causa estão “dois cidadãos em situação de sem-abrigo que se têm reunido nas imediações de um supermercado” da cidade de Viseu, esclarece o executivo municipal.

Além da denúncia junto do Ministério Público, a autarquia apela “à compreensão e solidariedade da população para com estes munícipes, muitas vezes vítimas de circunstâncias difíceis”.

 

Outubro 3, 2024 . 19:16

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right