Última Hora
Visitfood2
Ls App Kv Dl Banner 1160x200
Pub

GNR detém cinco pessoas em operação de prevenção criminal no distrito de Évora

Operação desenvolvida culminou na fiscalização de 172 pessoas, 115 veículos e 13 estabelecimentos comerciais

A GNR deteve cinco pessoas no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal que realizou nos concelhos de Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas, no distrito de Évora, revelou hoje aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Évora da GNR, indicou que as detenções – duas por exercício ilícito de segurança privada, duas por condução sob influência de álcool e uma por ofensas à integridade física – aconteceram, na sexta-feira, no âmbito da campanha “Portugal Sempre Seguro”.

Além das detenções, a Guarda registou 28 contraordenações no âmbito do funcionamento de estabelecimentos e duas contraordenações por introdução irregular no consumo de bebidas alcoólicas e tabaco, e apreendeu 14 litros de álcool introduzidos irregularmente no consumo, seis doses de canábis e um veículo.

O Comando Territorial de Évora, através do Destacamento Territorial de Évora, executou esta operação, na sexta-feira, a fim de “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, promovendo deste modo o reforço do sentimento de segurança à população, nos concelhos de Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas”, no distrito de Évora.

Esta operação teve como objetivo principal “o reforço da visibilidade em pontos de concentração de pessoas referenciadas por ocorrências, bem como prevenir e combater a criminalidade, com vista à dissuasão de atividades ilícitas, em geral”, adiantou a GNR.

No âmbito das ações policiais realizadas, a Guarda procurou também “controlar, detetar e prevenir a prática de ilícitos relacionados com armas, estupefacientes e infrações rodoviárias, com a finalidade de reduzir o risco associado à sua ocorrência, bem como garantir a segurança de pessoas e bens”.

Segundo a Guarda, a operação desenvolvida culminou na fiscalização de 172 pessoas, 115 veículos e 13 estabelecimentos comerciais.

Os factos de âmbito criminal foram comunicados aos tribunais judiciais de Montemor-o-Novo, Redondo e Reguengos de Monsaraz.

Esta operação conjunta mobilizou 69 militares da GNR das valências de Territorial, Trânsito, Intervenção e Investigação Criminal, do Comando Territorial de Évora.

Contou ainda com o reforço de meios da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF), da Unidade de Ação Fiscal (UAF), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, bem como com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e do Instituto da Segurança Social (ISS).

As forças e serviços de segurança e agências do Estado estão a desenvolver a Campanha “Portugal Sempre Seguro” para aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos.

Dezembro 3, 2024 . 18:47

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right