Última Hora
Visitfood2
Ls App Kv Dl Banner 1160x200
Pub

Suspeitos em fuga após tentativa de assalto em Elvas detidos em Espanha

Os suspeitos de nacionalidade espanhola estão em fuga após tentativa de assalto a uma ourivesaria no dia 31 de julho

Os dois suspeitos em fuga após uma tentativa de assalto a uma ourivesaria em Elvas, distrito de Portalegre, no dia 31 de julho deste ano, foram detidos em Espanha e um deles já foi entregue à justiça portuguesa.

A informação foi divulgada pelo Ministério Público (MP) através de um comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora e consultado hoje pela agência Lusa.

Segundo o MP, estes dois suspeitos, ambos de nacionalidade espanhola, foram detidos, no passado dia 8 de novembro, em Badajoz, Espanha, ao abrigo de mandados de detenção europeu emitidos em 9 de setembro.

Um deles, de 56 anos, foi entregue na quarta-feira à justiça portuguesa, primeiro à Polícia Judiciária (PJ), o órgão de polícia indicado pela Interpol para o efeito, na fronteira do Caia, em Elvas, e depois ao MP.

Ainda na quarta-feira, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada pelo juiz de instrução criminal a prisão preventiva, adiantou o Ministério Público.

Em relação ao outro detido em Badajoz, de acordo com o MP, aguarda-se a sua entrega à justiça portuguesa.

Quanto ao terceiro suspeito, um cidadão português de 30 anos, foi detido pela PSP no dia 12 de agosto deste ano, encontrando-se, desde o dia seguinte, em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Elvas.

A tentativa de assalto a uma ourivesaria localizada na rua da Carreira, no centro de Elvas, ocorreu por volta das 18:30 do dia 31 de julho.

Dois dos suspeitos terão entrado na ourivesaria e um deles, com óculos escuros e máscara cirúrgica, terá ameaçado o proprietário com uma faca enquanto lhe pedia o ouro, relatou então à Lusa uma fonte policial.

O alegado assaltante, acrescentou na altura a mesma fonte, deixou cair a faca e o proprietário empurrou-o, o que fez com que ambos os suspeitos fugissem sem consumar o roubo.

 

Dezembro 6, 2024 . 11:38

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right