Última Hora
Pub

Entre serpentinas e castanholas Nazaré saiu à rua para fazer cumprir a tradição

Milhares de pessoas assistiram este domingo ao desfile de Carnaval da Nazaré em que, mais uma vez, se cumpriu uma tradição enraizada na comunidade. Hoje e amanhã, a festa continua até não haver mais energia nas pernas.

Viver o Carnaval da Nazaré é uma experiência “única” não só para os visitantes que acorrem à marginal, mas também para todos os foliões que participam no desfile e em todas as atividades. É um momento de união comunitária, onde a preparação começa meses antes, com ensaios e confeção de trajes elaborados, tudo a pensar num evento que preserva as tradições locais, mas também oferece às crianças a oportunidade de participar ativamente na cultura da sua comunidade.
“Esta tradição é algo intrínseco nos nazarenos. Está-nos incutido desde crianças, desde que nascemos. Para nós esta é a altura mais importante do ano, mais importante do que o Natal”, começou por dizer o rei do Carnaval da Nazaré 2025, Joaquim Mota, minutos antes de começar o desfile que percorreu ontem a marginal da vila, apinhada de milhares de curiosos e que nem a ameaça de chuva os demoveu.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 3, 2025 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right