
Atletas do distrito conquistam 13 medalhas nos Nacionais sub-23
Os Campeonatos Nacionais de sub-23 em pista curta foram um sucesso para os clubes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria que arrecadaram um total de 13 medalhas individuais e duas coletivas.
Na prova que decorreu em Braga, a equipa feminina da Juventude Vidigalense (JV), e a equipa masculina do Clube de Atletismo de Marinha Grande brilharam durante este fim de semana e subiram ao pódio com medalhas de prata e bronze, respetivamente. Em duas jornadas impressionantes, as duas equipas do distrito só foram ultrapassadas por Sporting CP, em femininos, e por Sporting CP e SL Benfica, em masculinos. Destaque ainda para a equipa masculina da Juventude Vidigalense que ficou a um passo do pódio na quarta posição.
Em termos individuais, destaque para as cinco medalhas de ouro obtidas por Beatriz Castelhano, do ACDR Arneirense, nos 60 metros; Margarida Santos, da JV, que chegou mais longe no triplo salto; Vera Goucha que já tinha terminado o exigente pentatlo na primeira posição tal como André Petriv, companheiro de clube; e David Pereira, do CA Marinha Grande, no lançamento do peso.
Como vice-campeões nacionais sagram-se Isa Ferreira, da JV, que marchou as 15 voltas à pista curta para a medalha de prata; Gabriel Silva, do CA Marinha Grande, que percorreu os 800 metros e cortou a meta na segunda posição, e a equipa feminina da JV, na estafeta 4x400 metros, constituída por Vera Goucha, Lara Duarte, Carolina Castro e Joana Gameiro.
Na terceira posição subiram ao pódio Inês Belbute, do ACDR Arneirense, nos 3000 metros Marcha; Henrique Gavina, da JV, no lançamento do peso, e Guilherme Pereira, da JV, no salto com vara. Miguel Marques, do CA Marinha Grande, regressou a casa com duas medalhas de bronze ao peito, nos 200 e 400 metros.
Na quarta posição e muito próximo de serem medalhados, classificaram-se as atletas da JV Beatriz Azevedo nos 1500 e 3000 metros, Lara Duarte nos 60 metros barreiras e Raquel Gomes, no lançamento do peso, e os atletas do CAMG, Ricardo Santos no triplo salto e Omer Levinson, no salto em altura.