Última Hora
Leria Pub Banner Novo
20250319 Dl Pubtopomensal Leiriarun 1160x400
Pub

Bomba de Pepo acaba com maldição caseira do Caldas SC

Sem ganhar para o campeonato desde agosto de 2024, os caldenses deram um pontapé na ‘maldição’ com uma vitória sobre os açorianos do Lusitânia. Golos de Balelo e Pepo foram decisivos

O Lusitânia dos Açores tinha uma deslocação difícil ao Campo da Mata, onde encontrava um adversário moralizado depois da vitória em Coimbra, mas que já não vencia em casa, para o campeonato, desde agosto de 2024. Desta vez, os caldenses acabaram com a ‘maldição’ através de uma vitória justa por 2-1, que coloca a turma de José Vala numa posição mais confortável na fase de manutenção da Liga 3.
A pressão inicial dos caldenses surtiu efeito aos 11 minutos, quando Nhayson fugiu pela direita, cruzou com precisão e Balelo encostou para o primeiro golo da tarde.
A resposta dos açorianos foi efetiva e Celso Sidney, aos 16', aproveitou um corte incompleto de Thomas Militão para apontar o golo do empate. O mesmo Celso Sidney podia ter colocado os forasteiros na frente, mas, após cruzamento de Ricardo Isabelinha, fez o mais difícil e, em excelente posição, atirou por cima da baliza.
Até ao intervalo, os lances de perigo foram repartidos, dos quais destacamos as finalizações de Breno e Joca, que obrigaram os guarda-redes a intervenções atentas.
No segundo tempo, o conjunto de José Vala foi sempre mais acutilante e esteve perto do golo em algumas ocasiões: Balelo cabeceou por cima, depois de assistência de Rafa Pinto e Pepo também tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado da baliza.
À passagem do minuto 70, surge o momento decisivo e espetacular do jogo da tarde de domingo: Rafa Pinto cobrou um canto da esquerda, a defensiva do Lusitânia afastou a bola para a entrada da área, onde estava Pepo preparado para desferir um forte pontapé, sem deixar a bola bater no chão, faturando um golo para mais tarde recordar.
Até ao fim, foram os locais que estiveram próximos de dilatar a vantagem, mas Rafa Pinto e Kevin Lopez não foram felizes nas finalizações.

Ficha Técnica

Caldas SC 2
Wilson Soares; Nhayson, Edu Monteiro, Yordy Marcelo, Thomas Militão (c) e David Lopes; Tomás Castro (Diogo Clemente, 77'), Pepo (Nuno Januário, 88') e Kevin Lopez; Rafa Pinto (Pisco, 88') e Balelo (Miguel Velosa, 77').
Não jogaram: Luís Lopes, Farinha, Rodrigo Dias, Barreiras e Cascão.
Treinador: José Vala.

Lusitânia dos Açores 1
João Monteiro; Breno, Derick, Eduardo Borges e Didier Mosquera (Telmo, 80'); Legatheaux (c) (Kipanda, 67'), Joca (Jefinho, 71') e Serginho; Celso Sidney, Eduardo Ferreira (Jefer Gunjo, 80') e Ricardo Isabelinha (Dário Miranda, 71').
Não jogaram: Diogo Sá, Kaylan, Bavikson e Dramé.
Treinador: Orlando Costa.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Vítor Lopes (AF Viana do Castelo). Assistentes: Diogo Pinto e Daniel Rodrigues.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 por Balelo (11'), 1-1 por Celso Sidney (16'), 2-1 por Pepo (70').
Disciplina: Cartão amarelo para Breno (55'), Legatheaux (60'), Pepo (62'), Edu-ardo Ferreira (63'), Celso Sidney (68').

Março 6, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right