
Operação Carnaval da GNR termina com 37 detidos
A operação ‘Carnaval 2025’ da GNR terminou com um total de 1.479 condutores fiscalizados, resultando em 37 detidos, 29 dos quais sob o efeito do álcool e quatro por conduzirem sem habilitações.
A operação da GNR decorreu entre os dias 2 e 4 de março, e pretendeu intensificar o patrulhamento e a fiscalização durante o período de Carnaval, nos locais de festividades, e nos eixos rodoviários de acesso às principais zonas onde ocorreram festividades, com o objetivo de “reforçar a segurança nas estradas e prevenir infrações, especialmente relacionadas com a condução sob efeito de álcool e outras infrações rodoviárias graves, em todo o distrito de Leiria”.
Em resultado das ações de fiscalização, a GNR faz saber que foram fiscalizados 1.479 condutores fiscalizados, tendo sido registados 253 autos por contraordenações graves e muito graves ao Código da Estrada (CE). Na nota de imprensa enviada ao nosso jornal, a GNR revela ainda o registo de 30 acidentes durante o período da operação, que resultaram em oito feridos leves.