
BTL: Hotel de cinco estrelas vai nascer em Leiria
Leiria prepara-se para receber o seu primeiro hotel de cinco estrelas.
O Hotel Lis Garden foi apresentado hoje no stand de Leiria da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market e promete trazer um novo impulso ao setor turístico da região.
O projeto, liderado pelo promotor José Frazão, prevê a construção de uma unidade hoteleira diferenciada, com uma forte ligação à identidade local.
Durante a apresentação, José Frazão revelou que a construção da nova unidade hoteleira de luxo, deverá arrancar ainda este verão, estando a sua inauguração prevista para o ano de 2027. “Esperamos que tudo corra dentro do previsto”, realçou.
Dando conta que o projeto se insere “um pouco” na história de Leiria, José Frazão adiantou que o “tema do pinhal de Leiria vai estar na ordem da decoração”.
O promotor explicou que o hotel vai ficar localizado junto a uma “zona privilegiada”, que é o rio Lis, assegurando que “todas as zonas adjacentes” serão cuidadas e tratadas.
O hotel, com uma área de construção de 7.500 metros quadrados, irá dispor de uma centena de quartos e terá também um longo jardim com ligação ao rio Lis, duas piscinas – uma de água quente e outra de água fria, dois restaurantes, uma sala de reuniões, outra de conferências com 400 lugares e um espaço multiusos com cerca de 750 metros quadrados.
Em declarações ao nosso jornal, o promotor do projeto realçou que “Leiria merece” uma unidade hoteleira como esta, que irá marcar a diferença. “Leiria merece e tem condições para isso e acho que se tivermos um hotel de cinco estrelas, vamos ter clientes cinco estrelas e vamos ter mais pessoas em Leiria. Um hotel com 100 quartos é uma mais valia”, destacou, acrescentando que a unidade “terá uma dinâmica própria”.

José Frazão disse ainda que o “centro de negócios”, inserido no hotel, vai permitir “criar uma dinâmica diferenciadora”. “Vamos ter uma oferta alargada que vai permitir uma dinâmica diferente de um hotel que está só a vender quartos”, concluiu.
Sem querer revelar o valor do investimento total da unidade hoteleira, José Frazão adiantou que é “acima da média”.