
Município quer minimizar impactos no relvado após ter aprendido com o passado
A edição de 2024 do Rocking’1000 teve repercussões inusitadas no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, já que o mesmo ficou fortemente danificado, levando a UD Leiria a ficar privado daquele recinto desportivo durante praticamente um mês, com a Liga de Futebol a interditar o espaço nos jogos a contar para a Liga 2.
Para este ano, o município de Leiria quer evitar as mesmas consequências, comprometendo-se a fazer um trabalho de prevenção e de atuação logo após o concerto para “minimizar os impactos” no relvado.
“Temos a experiência do ano passado. Já sabemos o que devemos evitar, sabendo que haverá sempre um período de recuperação que queremos reduzir de forma a não inviabilizar a utilização do estádio nos dias a seguir”, começou por dizer ao Diário de Leiria o presidente da Câmara.
Segundo Gonçalo Lopes, antes do espetáculo vão ser realizados tratamentos adicionais ao relvado - algo que não foi feito no ano passado – e, logo a seguir ao concerto, “o mais rápido possível” irão começar os trabalhos de recuperação. “Foi uma coisa que no ano passado foi feita um bocadinho mais adiante, o que fez com que a recuperação demorasse mais tempo”, contou.
“Este ano, vamos ter mais atenção: vamos agir com prevenção e com rapidez na recuperação, com equipas preparadas e com conhecimento das áreas do relvado mais afetadas”, concluiu Gonçalo Lopes.








