
Apagão terá provocado cinco mortes em Espanha
As autoridades espanholas estão a investigar as mortes de cinco pessoas, que poderão ter relação direta com o apagão que afetou ontem Espanha, Portugal, entre outros países.
Segundo o jornal El País, três mortes ocorreram na localidade de Taboadela, na região de Ourense, nomeadamente um casal, de 81 e 77 anos, e o filho, de 56 e portador de deficiência, que terão morrido por inalação de dióxido de carbono libertado por um gerador.
Na capital Madrid, uma mulher morreu num incêndio que terá sido causado por uma vela.
No município de Alzira, na região de Valência, outra mulher, de 46 anos, perdeu a vida depois de o aparelho de oxigénio ter ficado sem energia.
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, disse hoje que o país "caminha com passos firmes para a recuperação da plena normalidade" depois do apagão de segunda-feira que atingiu toda a Península Ibérica.







