
Laço humano uniu 120 pessoas pelos direitos das crianças
O mês de prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens chegou ao concelho de Marinha Grande, com diferentes ações de sensibilização para a comunidade. Com uma palestra e a criação do típico laço humano, cerca de 120 pessoas deram as mãos à causa.
As ações de sensibilização partiram de uma parceria entre o município com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da defesa dos direitos das crianças.
O município apostou na sensibilização da faixa etária mais jovem sobre o tema da violência na família e no namoro, os limites nas relações e o valor do amor saudável, com uma palestra intitulada de ‘Não lhe chames só amor’.
Dinamizada pelo escritor e orador André Fernandes, a sessão, que decorreu na terça-feira, foi dirigida aos alunos 10.º ano dos agrupamentos escolares do concelho.
A manhã terminou com a formação de um Laço Azul Humano na Praça Guilherme Stephens, que reuniu cerca de 120 pessoas vestidas com a mesma cor, num gesto simbólico de solidariedade com os direitos das crianças.







