
Nova ‘casa’ da Assembleia Municipal deverá arrancar em setembro
Cerca de dois anos depois da previsão inicial do arranque das obras para as futuras instalações da Assembleia Municipal de Leiria, o projeto está concluído e a receber a “terceira revisão”, prevendo a Câmara que a empreitada arranque em setembro deste ano. Isto, se correr tudo dentro do que foi planeado, porque ainda há várias fases e obstáculos a ultrapassar até a nova ‘casa’ dos deputados municipais começar a ganhar forma no edifício da Cooperativa Agrícola.
Comecemos pelo financiamento. Esta quarta-feira, na Assembleia Municipal de Leiria, o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, assegurou que a obra, que já derrapou para mais de 3,8 milhões de euros, só vai para a frente se tiver o apoio de fundos comunitários.
“A câmara não vai assumir o financiamento a 100 por cento da obra”, avisou o autarca, recordando que o projeto está inscrito no plano orçamental do município este ano, mas alertando os deputados municipais para a verba a gastar. “Se gastarmos quatro milhões são quatro milhões que não vamos gastar noutras funções”, alertou.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:








