Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Pilotos terminam primeira etapa da Volta a Portugal de avião

Os quatro sócios do Aero clube de Leiria já terminaram a primeira etapa da Volta a Portugal de avião, com a última paragem em Castelo Branco, Amanhã, a viagem prossegue.

Depois de grande parte do dia passado entre nuvens, os quatro amigos e sócios do Aero clube de Leiria - Gonçalo Santos, André Rodrigues, Ricardo Gomes e Tiago Martins - que estão a dar a Volta a Portugal a bordo de um avião Cessna 172 N, chegaram este sábado a meio da tarde a Castelo Branco, onde vão pernoitar antes de retomarem a viagem solidária no domingo.

A partida foi feita esta manhã a partir do Aeródromo de Leiria, com passagem por Portimão e Évora, onde pararam para reabastecer.

"Tivemos o privilégio de termos conseguido permissão para fazer uma passagem baixa no aeroporto de Faro, um bónus que não prevíamos", contou o piloto, Gonçalo Santos, ao nosso jornal.

"Está a ser fantástico. Por enquanto na perspetiva de passageiro. Agora é preparar os últimos pormenores do planeamento de amanhã e descansar, que amanhã sou eu e o Ricardo Gomes a assumir os controles", sublinhou.

Apesar de ser uma aventura entre amigos, a Volta à Portugal de avião tem também um propósito solidário: ajudar a instituição Samvipaz, sediada na Ortigosa, Leiria, a construir uma creche.

Com este objetivo em mente, os quatro amigos lançaram-se na angariação de apoios e patrocínios. Através destes apoios, os pilotos estão a angariar fundos que reverterão em 50% diretamente para a instituição e os restantes 50% para suportar o aluguer do avião.

Amanhã, a viagem prossegue em direção a Bragança, para novo reabastecimento, e depois regressam a Leiria.

 

 

Maio 24, 2025 . 20:53

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right