
Bicampeã olímpica morre aos 31 anos dois dias após acidente de alpinismo
A biatleta alemã Laura Dahlmeier, dupla campeã olímpica em 2018, que sofreu um acidente de alpinismo no Karakoram, no Paquistão, há dois dias, foi esta segunda-feira declarada morta.
Laura Dahlmeier, que foi campeã olímpica de biatlo por duas vezes e sete vezes campeã do mundo, foi arrastada por uma queda de pedras, a 5.700 metros de altitude, com o corpo a não ser encontrado, por estar em zona de acesso inacessível.
O anúncio da morte, revelada pela agência da atleta, suscitou imediata comoção na Alemanha e no mundo do biatlo:
"Os nossos corações estão partidos, mas neles ocuparás sempre um lugar particular. Repousa em paz, Laura", escreve a Federação Internacional de Biatlo (IBU), na rede Instagram.
O Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, saúda a memória da "embaixadora do país no mundo", através da rede X.








