
Faleceu Mário Kalssas, lenda do motocrosse português
Morreu o piloto de motocrosse Mário Kalssas, na quarta-feira, aos 68 anos.
Mário Kalssas, considerado uma lenda do motocrosse, conquistou cinco títulos nacionais e distinguiu-se em várias competições internacionais.
Foi cinco vezes campeão nacional em 250cc (1987/88) e 500cc (1987/88/89) e representou Portugal em provas como Motocross das Nações (França, 1988), Troféu das Nações (Suécia, 1984) e Taça das Nações (Itália, 1981/82 e Suíça, 1983).
"O desporto nacional está de luto", escreveu a Federação de Motociclismo de Portugal num comunicado. "Mário foi um verdadeiro apaixonado pelas duas rodas, deixando a sua marca não apenas pelas conquistas e exibições em pista, somando vários títulos nacionais de Motocrosse num palmarés recheado, mas também pela dedicação, espírito de luta e amor incondicional à modalidade".








