
Pedro Proença define Casa dos Atletas como uma obra "única na Europa"
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, definiu hoje a Casa dos Atletas como uma obra “única na Europa”, no decurso de uma visita técnica que contou com a presença do autarca Isaltino Morais.
“Aproveito para agradecer o ter acreditado muito na criação desta infraestrutura desportiva, diria que única na Europa, e que nos permitirá dar o pontapé de saída para a preparação para o Campeonato do Mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, onde queremos estar e no qual queremos, obviamente, estar com a grande vontade e expectativa de podermos vir a ser campeões do mundo”, apontou, ambicioso, sobre o espaço que recebe as diversas seleções nacionais na Cidade do Futebol, agora ampliado.
Pedro Proença congratulou-se por poder avançar para a quinta e última fase do projeto, que permitirá à seleção principal de futebol manter em concentração todo o ‘staff’ que rodeia os atletas e treinadores, em simultâneo, em preparação entre portas para o Mundial de 2026.
O responsável máximo pela FPF, acompanhado pelo restante Executivo, recebeu o presidente da Câmara Municipal de Oeiras e respetiva comitiva, a quem mostraram o resultado das obras de ampliação do espaço, agora com um segundo edifício que permitiu praticamente duplicar a capacidade para receber atletas e ‘staff’, passando de 44 para 74 quartos, e equipado com salas de convívio, refeitório, cozinha e espaços exteriores.
“Completamos hoje 74 quartos, que ficam preparados para receber todas as nossas seleções, mas também todas as equipas que visitam a Cidade do Futebol. Diria que é uma obra única dentro da Europa, aqui em Oeiras, e, portanto, é com uma satisfação imensa que já no início do próximo ano civil poderemos lançar a quinta e última fase da Cidade do Futebol, onde vamos completar este ciclo com a criação da Universidade do Futebol e também um campo de futebol de praia, que era uma necessidade”, reiterou Proença.
Ao lado do presidente da FPF, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, reservou os maiores elogios às instalações, que ainda serão oficialmente inauguradas em data por definir.








