
Grifo debilitado resgatado de jardim pela GNR de Pombal
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Pombal, recuperou esta segunda-feira, um grifo (Gyps fulvus) que se encontrava debilitado no concelho de Pombal.
O alerta foi dado após a deteção da ave ferida num jardim particular, na freguesia de Pombal.
A GNR indica que após alerta, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde confirmaram o estado fragilizado do animal, procedendo à sua recolha e transporte para as instalações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em Coimbra "para monitorização do seu estado de saúde e recuperação, e posterior libertação no seu habitat natural".
A GNR recorda que o SEPNA tem como missão a proteção da natureza e dos animais, apelando à população para que denuncie situações de maus-tratos, abandono ou animais feridos através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), disponível 24 horas por dia.









