Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Barco com bandeira espanhola rebocado após avaria em Aveiro

O Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Uma embarcação de recreio com bandeira espanhola e cinco tripulantes foi rebocada ao início da tarde de hoje para o porto de pesca de Ílhavo, após ter avariado a sul da barra de Aveiro, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que o alerta foi dado às 12:37 para uma embarcação que ficou sem propulsão devido a avaria no motor.

Após a receção do alerta pelo Serviço de Tráfego Marítimo do porto de Aveiro foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que “as cinco pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao reboque da mesma para o cais do Porto de Pesca Costeira de Ílhavo, por constituir perigo para a navegação e para as pessoas”, lê-se ainda.

O proprietário foi notificado de que só “poderá navegar novamente após a embarcação ser alvo de vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade”, acrescenta.

Outubro 15, 2025 . 18:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right