Última Hora
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Fabricoeua 20260602
Pub

Resgatada garça-real ferida na via pública em Pombal

Alerta foi dado por um popular que dava conta da presença de uma garça-real ferida na via pública. A garça-real foi transportada para as instalações do ICNF, em Coimbra

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), de Pombal, recolheu na quarta-feira uma garça-real (Ardea cinerea) que se encontrava ferida, no concelho de Pombal.

O alerta foi dado por um popular que dava conta da presença de uma garça-real ferida na via pública, no qual os elementos do SEPNA deslocaram-se de imediato ao local.

Na chegada ao local, verificaram que o espécime se encontrava debilitado e incapaz de voar, procedendo à sua recolha e assegurando o respetivo transporte para as instalações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em Coimbra, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

Outubro 31, 2025 . 12:28

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right